quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Câmara aprova regulamentação de turismólogo

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 6906/02, do Senado, que regulamenta a profissão de turismólogo. O projeto, que ainda retornará ao Senado porque recebeu emendas na Câmara, confere o exercício da profissão apenas aos bacharéis em curso superior de Turismo ou Hotelaria e aos profissionais não-diplomados que comprovadamente já a desempenhem há pelo menos cinco anos a função, contados da data de publicação da lei.

Se virar lei, a proposta abrangerá 18 atividades relacionadas ao turismo como organizar e dirigir agências, hotéis, entre outros; realizar inventários turísticos e planos de desenvolvimento turístico nos municípios, regiões e estados da Federação; idealizar roteiros, pesquisas e projetos de marketing na área, entre outros.A regulamentação já foi aprovada uma vez, mas vetada pelo presidente Lula.

Fonte:
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/politica/camara-aprova-regulamentacao-de-turismologo_50732.html?pesquisa=1

Chegou a hora de reivindicarmos a regulamentação da profissão de turismólogo. Compreendo que diante das distâncias e conturbações do dia a dia é praticamente impossível reunirmos fisicamente um número expressivo de profissionais. No entanto vivemos na era digital e a internet esta aí para ser aproveitada, não apenas para manter relacionamento, mas também para divulgarmos serviços e produtos, colocarmos nossas opiniões e lutarmos por nossos direitos.
Hoje possuímos uma rede social que está dando o que falar, o TWITTER, onde temos espaço para nos comunicar gratuitamente com milhões de pessoas. Vamos aderir a esta nova ferramenta para fazermos nossas manifestações, já que lá tem profile de vários políticos e podemos direcionar nossas necessidades e manifestações a eles.


A internet é o melhor meio para a comunicação e tem surtido resultados extraordinários, o que pode ser comprovado na eleição de Barack Obama que conquistou a maior parte de seus eleitores através de campanhas virtuais.

O nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva já citou a ferramenta em algumas entrevistas, sinal que a sua assessoria está de olho nos twitteiros. Então não vamos perder tempo, vamos aderir ao twitter e manifestarmos.

Espero vocês lá!!!

Seja meu seguidor e vamos juntos lutar por nossas causas!

Meu Twitter: http://twitter.com/garciapaty

Abraços

Patrícia

2 comentários:

  1. Interessante Paty. Bom que já tenha sido regulamentada, mesmo que vetada. Agora é saber os motivos do veto, para entender como a base governista vai encarar a matéria, e tentar apoio de parlamentares à causa para levar isto para a mesa de negociações das lideranças e assim procurar colocar em pauta de votação novamente.
    Tive experiência nesse assunto (votação de leis pelo Congresso) no período em que morei em Brasília, 2003-2009, conseguindo desencalhar projetos que estavam 5, 6, 7 anos engavetados.
    No momento estou em Aracaju e daqui só posso te dar dicas, mas, certamente, tem gente ligada ao turismo buscando agilizar a votação dessa lei. Me corrija se eu estiver enganado.
    de qualquer modo, vou procurar saber mais detalhes sobre este projeto de lei, quais os motivos do veto, qual deputados ou deputados estão à frente do projeto, e conversar com alguns parlamentares de Sergipe para ver se compram a idéia e encampam o projeto.
    Te dou notícias.
    Beijos e até breve.
    Patrick Peixe

    ResponderExcluir