terça-feira, 22 de setembro de 2009

Santa Fé Do Sul

Destinos turísticos surgem a todo o momento, porém existem lugares no Brasil que ainda não são opções dos diversos pacotes turísticos ofertados pelas inúmeras operadoras.
Diante disso, apresento aqui um destino que expressa exatamente os dizeres de seu slogan “Bonita de se ver, ótima para se viver”. Santa Fé do Sul, um lugarzinho sossegado com apenas 28 mil habitantes, privilegiada hidrograficamente, possui a nascente do Rio Paraná a 15 quilômetros do centro da cidade e ainda entrecortada por três bacias: São José, Jacú - Queimado e Ponte Pensa.
Tive o prazer de residir 4 anos nesta bela cidade, onde fui acolhida com enorme hospitalidade pelos moradores. Realmente um lugar ótimo para se viver com uma infra-estrutura invejável, fruto do excelente trabalho do ex -prefeito Itamar Borges que sempre visou um desenvolvimento responsável do município.
A Estância Turística, assim chamada desde 2003 quando o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin promulgou este título à cidade, conta com um secretário de turismo brilhante e competente, Beto Alcalá, que sempre lutou para fazer e acontecer, levando ao município cultura, lazer e entretenimento.
Situada no extremo noroeste paulista, a 625 km da capital, o município faz divisa com três estados: está a 10 km de Mato Grosso do Sul, a 20 km de Minas Gerais e a 70 km de Goiás.
Em se tratando do turismo atende diversos segmentos como o turismo de pesca, ecoturismo, turismo de eventos, dentre outros. No período escolar a cidade se transforma em um verdadeiro centro universitário o que proporciona muita animação e badalados eventos para o divertimento dos estudantes.
Vejam fotos em http://turismo.santafedosul.sp.gov.br/portal.php
Não perca tempo e conheça esse lugar maravilhoso tanto para o sossego e contato com a natureza como para o entretenimento e as agitações das noites universitárias.
Patrícia Garcia
(Turismóloga, graduada em Santa Fé do Sul/ SP)
Twitter: http://twitter.com/garciapaty

Um comentário:

  1. Tenho vontade de um dia conhecer, quem sabe!!Nossa não sabia era que tão evoluida essa cidade!! =)

    ResponderExcluir