segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma homenagem com muito amor








Hoje, após receber essa foto, passei a refletir sobre sentimentos e várias dúvidas pairaram sobre meus pensamentos.

- Por que eu tenho raiva do Fulano? Não queria ter!
- Por que eu não tenho sentimentos por Ciclano? Eu desejava ter!
- Por que eu não gosto do Beltrano? Eu queria gostar!

Após contemplar sobre tal assunto, entendi que o sentimento não pode ser controlado, pelo menos não na minha experiência. Admito que não consigo impor de quem eu gosto ou daquele que desgosto. Não há como criar sentimentos através da razão, a prova disso é que milhares de pessoas entram em nossas vidas a todo instante, mas apenas algumas são extremamente essenciais e especiais.

E como surge o amor?

Acredito que existem várias razões como: afinidade, harmonia, laços de sangue, respeito, dentre outros. Eu amo aqueles que me respeitam, me consideram e são leais. Eu amo aqueles que possuem o mesmo papo que me agrada tanto, mesmo que estes tenham pontos de vista contraditórios aos meus. Eu odeio a falsidade, a mediocridade, a intolerância, assim seria praticamente impossível amar alguém que possua essas características.

Só agora posso compreender que é impossível amar alguém que o meu coração não deseja ou não aceita, mesmo assim gostaria de amar algumas pessoas que me rodeiam, mas sei que isso é simplesmente penoso demais.

Bem, comecei este texto ressaltando o sentimento e o amor, agora quero falar-lhes dessas duas pessoinhas que meu coração me permitiu amar mesmo antes de chegarem ao mundo.

Lucas e Gustavo são filhos da minha prima Liliana, digo prima pelos aspectos genealógicos, mas o meu coração me diz:
- Ela não é apenas uma prima, ela é a sua irmã. É verdade, sou filha única e tenho três primos que os adotei como meus irmãos, assim amo-os como se fossem e o meu coração me permiti isso. Então o Lucas e o Gustavo não são apenas meus primos de segundo grau, são os meus sobrinhos mais que queridos.

Enfim hoje estou aqui para homenagear os dois: Lucas (sobrinho) e Gustavo (sobrinho e afilhado), simplesmente pelo fato que o meu amor é incondicional e me autoriza a tal atitude.



Meus anjinhos que caíram do céu Lucas e Gustavo
Aprendi a amá-los ainda na barriga da mamãe, sem sequer saber como seria o rostinho, a cor dos olhos, do cabelo e da pele. Vocês vieram ao mundo para trazerem alegria, paz e esperança. Aqui deixo a minha homenagem aos meus amados sobrinhos...

Você Lucas,
Que vive a brincar,
É a promessa que vai alegrar
É a esperança que precisávamos ter
E assim podemos acreditar em um novo amanhecer

Você Gustavo,
Ainda tão pequenininho,
Que veio iluminar os nossos caminhos
Traz a bondade
E não tem nenhuma maldade

Vocês são anjinhos
De sorriso puro e ingenuidade
Vieram ao mundo
Para trazer a tal felicidade

O tempo para vocês é mágico
Sonhos e fantasias
Super heróis, fadas e duendes
São apenas alegrias

Eu desejo amor, saúde, paz
Que este tempo passe sem pressa e com calma
Para assim lembrarem com a alma
De tempos inesquecíveis!

Amo Vocês!







Um comentário:

  1. Minha linda Paty...

    Que homenagem mais querida a pessoas tão especiais pra você!

    Simplesmente fantástico e só poderia vir de alguém que tem uma alma especial como a sua...

    Certamente, esses vínculos serão para sempre e você terá eternamente coisas lindas para contar!

    Amei saber um pouco mais sobre essas doçuras da sua vida!

    Um beijo carinhoso de quem te adora!

    ResponderExcluir