
Há mais ou menos 40 dias atrás fechei a compra de um box para o meu banheiro com a empresa Goiás Vidro Temper na cidade de Goiânia, onde enviaram o vendedor Lucas para tirar as medidas exatas do espaço.
Perguntei a ele:
- Que dia que tenho que efetuar o pagamento? Qual o prazo para instalação?
Ele me respondeu:
- Preciso verificar se tem o tamanho deste vidro na empresa, caso não tenha irei encomendar e te ligo dando uma posição de quanto tempo levará para a instalação e o dia que você terá que efetuar o pagamento.
Eu disse: - Ok!
Cinco dias se foram e nada de receber uma posição do tal Lucas, então resolvi ligar e ele me disse que havia pedido o vidro e que demoraria uns 10 dias para chegar, já que a fábrica havia quebrado a máquina de temperar o vidro e ia atrasar um pouco.
Passaram mais 15 dias e nem um retorno do vendedor, mais uma vez eu liguei, não consegui encontrá-lo na empresa, deixei recado para ele me ligar.
Adivinhem? Ele não me retornou e após 7 dias eu novamente desloquei-me ao telefone e como de costume ele não estava, deixei recado para entrar em contato comigo urgente e mais uma vez não recebi o tão desejado feedback.
Pensam que o dilema acabou???? Que nada! Passei a ligar freqüentemente, tocava, tocava, até cair à ligação. Os horários eram os mais diferentes possíveis, iniciava as tentativas às 8:00h da manhã e ia até 5:00h da tarde.
Para a minha surpresa, ontem, atenderam o danado do telefone, mais uma vez perguntei pelo tal do vendedor e como sempre não estava, então eu disse:
- Diga ao Lucas que estou ligando para cancelar o meu pedido, não quero mais o box.
A atendente respondeu:
- O seu vidro não chegou?
E eu:
- Não sei e também não quero mais saber. Esse vendedor nunca me passou posição nenhuma, eu deixei alguns recados para ele entrar em contato comigo e ele nunca retornou. Diga a ele apenas para cancelar, pois o atendimento dele foi péssimo, não houve feedback algum e depois de ligar dias nesta empresa em horário comercial e não atender eu perdi a total confiança para fechar qualquer negócio com vocês.
* Essa estória é verídica, com nomes, da empresa e do vendedor, verdadeiros. Senti-me no direito de alertar todos para não caírem no mesmo conto do vigário.
Moral da estória: O vendedor Lucas me perdeu como cliente, fechei com outra empresa, não só o box, mas vários outros produtos que estava precisando.
Mensagem: "Você é vendedor? Então faça o seu atendimento personalizado e com qualidade. Nunca deixe de dar o feedback, fidelize o seu cliente, assim você o terá sempre e conquistará mais ainda quando ele começar a te indicar para o seu grupo de amigos."
Beijos e até a próxima!
o despreparo é geral, algumas empresas grandes ainda existem pelo simples fato de não terem concorrentes.
ResponderExcluirBeijo Paty e ótima noite!
Paty querida,
ResponderExcluirMuito instrutivo o seu post, coisas que devem ser pensadas e levadas a sério sempre!!
Adoro poder compartilhar de suas experiências e aprender sempre um pouco mais...
Estejamos atentos, sempre!
Um beijo bem carinhoso, com saudade!