quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Dilema de um Box



Há mais ou menos 40 dias atrás fechei a compra de um box para o meu banheiro com a empresa Goiás Vidro Temper na cidade de Goiânia, onde enviaram o vendedor Lucas para tirar as medidas exatas do espaço.

Perguntei a ele:

- Que dia que tenho que efetuar o pagamento? Qual o prazo para instalação?

Ele me respondeu:

- Preciso verificar se tem o tamanho deste vidro na empresa, caso não tenha irei encomendar e te ligo dando uma posição de quanto tempo levará para a instalação e o dia que você terá que efetuar o pagamento.

Eu disse: - Ok!

Cinco dias se foram e nada de receber uma posição do tal Lucas, então resolvi ligar e ele me disse que havia pedido o vidro e que demoraria uns 10 dias para chegar, já que a fábrica havia quebrado a máquina de temperar o vidro e ia atrasar um pouco.
Passaram mais 15 dias e nem um retorno do vendedor, mais uma vez eu liguei, não consegui encontrá-lo na empresa, deixei recado para ele me ligar.

Adivinhem? Ele não me retornou e após 7 dias eu novamente desloquei-me ao telefone e como de costume ele não estava, deixei recado para entrar em contato comigo urgente e mais uma vez não recebi o tão desejado feedback.

Pensam que o dilema acabou???? Que nada! Passei a ligar freqüentemente, tocava, tocava, até cair à ligação. Os horários eram os mais diferentes possíveis, iniciava as tentativas às 8:00h da manhã e ia até 5:00h da tarde.

Para a minha surpresa, ontem, atenderam o danado do telefone, mais uma vez perguntei pelo tal do vendedor e como sempre não estava, então eu disse:

- Diga ao Lucas que estou ligando para cancelar o meu pedido, não quero mais o box.

A atendente respondeu:

- O seu vidro não chegou?

E eu:

- Não sei e também não quero mais saber. Esse vendedor nunca me passou posição nenhuma, eu deixei alguns recados para ele entrar em contato comigo e ele nunca retornou. Diga a ele apenas para cancelar, pois o atendimento dele foi péssimo, não houve feedback algum e depois de ligar dias nesta empresa em horário comercial e não atender eu perdi a total confiança para fechar qualquer negócio com vocês.

* Essa estória é verídica, com nomes, da empresa e do vendedor, verdadeiros. Senti-me no direito de alertar todos para não caírem no mesmo conto do vigário.

Moral da estória: O vendedor Lucas me perdeu como cliente, fechei com outra empresa, não só o box, mas vários outros produtos que estava precisando.

Mensagem: "Você é vendedor? Então faça o seu atendimento personalizado e com qualidade. Nunca deixe de dar o feedback, fidelize o seu cliente, assim você o terá sempre e conquistará mais ainda quando ele começar a te indicar para o seu grupo de amigos."

Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. o despreparo é geral, algumas empresas grandes ainda existem pelo simples fato de não terem concorrentes.

    Beijo Paty e ótima noite!

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  2. Paty querida,

    Muito instrutivo o seu post, coisas que devem ser pensadas e levadas a sério sempre!!

    Adoro poder compartilhar de suas experiências e aprender sempre um pouco mais...

    Estejamos atentos, sempre!

    Um beijo bem carinhoso, com saudade!

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